Tutorial - Pé de Pano




1- Unha foi pintada com 1 camada de Leite de Coco, Colorama e outra de Paris, Risqué. 
2- Escolhi 4 cores e com o próprio pincel dos esmaltes dei uma pincelada em cada canto das unhas, pra formar os retalhinhos. Não se preocupem com o branquinho aparecendo nos cantinhos e nem em fazer pinceladas com formatos certinhos.
Esmaltes usados: Noite quente – Colorama, Marina - Impala, Selene – Big Universo e Pistache – Impala


3- Com um pincel fininho e tinta pra tecido Acrilex, fiz uns detalhezinhos por cima de cada pincelada. Escolhi bolinhas e risquinhos, e para fazê-los, usei praticamente as mesmas cores das pinceladas. Mas por exemplo: usei tinta pra tecido roxa pra fazer bolinhas em cima da pincelada verde, e não da pincelada roxa. Acho q assim realçou mais os detalhes.
4- Nesse passo, vcs podem observar q eu não fiz todos os risquinhos para o mesmo lado. Alguns fiz em horizontal, e outros em vertical ou diagonal.
Depois, com a tinta pra tecido preta e o mesmo pincel fininho usado no passo anterior, fiz os contorninhos em preto, pra q separe os “retalhinhos”.
Usei as mesmas coisas pra fazer o contorno do coração. Quando faço desenhos, sempre começo primeiro com o contorno, pq assim, ele não precisa sair bem certinho. Se eu errar, depois eh soh pintar por cima e ta tudo certo :D


5- Com tinta pra tecido colorida, fiz a mesma coisas q jah tinha feito na unha (os “retalhinhos” com os detalhes de bolinha e risquinhos), soh q agora bem pequenininho e dentro do coração. Tbm fiz aquele lacinho com tinta. Não usei esmalte, como na unha, pq os desenhos prefiro fazer com tinta mesmo.
6- Finalizei com um brilhinho (Sublime, Impala), jah q a tinta pra tecido eh solúvel em água e tem de passar uma camada de verniz (ou extra brilho, incolor, base...) pra proteger e a decoração não sair.
Com esse passo a passo, tbm pode ser feita aquela decoração de mosaico. Fiz exatamente igual, soh q usei mais cores, não fiz o coraçãozinho, nem os detalhes de risquinhos e bolinhas



Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Professora desde de meus 14 anos, amo tudo que faço, atualmente sou Instrutora de Manicure e Maquiadora.Criei o Blog para auxiliar minhas alunas, pois o tempo do curso não é suficiente para as informações que se atualizam sempre.